quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Pátria amada Brasil". Onde fica esse amor?

Pior do que peste negra, dizimadora da dignidade de um país todo e totalmente desrespeitosa. Não estamos falando de uma doença (ou estamos?) nem de um criminoso gravemente condenado à pena máxima, mas estamos falando de um mal que atingiu nosso país em tempos distantes e ainda atinge: a corrupção.
Todos nós cidadãos lemos em jornais e revistas e vimos na TV histórias já conhecidas de corrupção, mas será que os políticos não percebem a gravidade do erro que estão cometendo? Se voltarmos ao passado, perceberemos que o problema surgiu desde que nosso país foi “descoberto”, através dos portugueses que roubaram nossas riquezas e enganaram os índios.
É lamentável saber que tanto dinheiro roubado, quando descoberto, só sai e nunca retorna aos cofres públicos, impedindo mais investimentos, desenvolvimento e melhorias no país dos justos e dos corruptos. Quem paga por isso? Nós cidadãos que devemos pagar impostos e demais tributos cara vez mais abusivos.
Portanto, deveria haver uma maior fiscalização da hora de alguma autoridade se envolver com o nosso país e deveria fazer mais força de expressão da população, com voz mais ativa que impeça absurdos como esse. Se essa situação continuar, nosso pais será o primeiro com certeza: o primeiro mais corrupto, o primeiro mais desigual.

0 comentários:

Postar um comentário