quarta-feira, 13 de julho de 2011

Na trilha do caos

Um “vai-e-vem” incessante de carros, buzinas, pés nos retrovisores, muitas luzes piscando ao mesmo tempo e sendo cortadas por motocicletas. Se visto de cima, uma trilha de formigas, mas chegando bem perto... é só congestionamento. Vivemos em uma época onde locomoção rápida e eficaz é preciso, mas qual é a realidade do trânsito brasileiro?
Pesquisas apontam quem em muitas cidades, o número de conduções já ultrapassou o número de habitantes e isso é um péssimo dado, pois em meio à má infra-estrutura de ruas e estradas, em meio à tanto desrespeito e impaciência dos motoristas para com as leis de trânsito, ir de um lugar até outro por menos que seja a distância torna-se uma missão.
Mas podemos lembrar que o caos não é somente por parte dos veículos; muitos pedestres e ciclistas ainda desconhecem suas respectivas regras e, portanto, abusam, colocando em risco sua própria vida e a vida de muitas outras pessoas que estejam circulando. A falta de fiscalização das autoridades agrava o problema.
Portanto, a questão da péssima qualidade do trânsito brasileiro é um conjunto, onde todos fazem disso um verdadeiro pesadelo que poderia ser amenizado se cada um fizesse sua parte, uma pequena parte que fosse e assim, todos teriam mais tranquilidade, mais segurança e algo a menos para se preocupar.

0 comentários:

Postar um comentário